terça-feira, 20 de novembro de 2012

Encerramento: Amigos do Zippy em Casa

        Nesta segunda feira dia 19 de Novembro foi realizado na Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília último encontro dos Amigos do Zippy em Casa, programa este que trabalha com pais de alunos que já foram zipados no 2º , 3º e 4º anos dos anos iniciais do fundamental. O programa orienta os pais de como trabalhar em casa com seus filhos a saúde emocional  da criança, de maneira prazerosa através de brincadeiras e atividades direcionadas pelo guia de atividades do programa que cada pai recebe ao ingressar no AZC.

                 Nosso encerramento teve a participação especial dos filhos que vieram entregar os certificados aos pais pela conclusão das atividades  do programa  neste ano. Muito empolgados os pais pediram continuação no próximo ano e sugeriram que ele contemple um número maior de crianças , abrangendo outras turmas maiores, pois as mudanças são visíveis no decorrer do processo de construção e reconhecimento de sentimentos como raiva, medo, ciúme entre outros .
 
              Conseguir mudar o foco no momento de sentir raiva e buscar outras alternativas para se sentir melhor e não descontar nos colegas, faz com que a criança repense suas atitudes e respeite ao próximo. Algumas mães relataram mudanças em seus filhos que demonstravam-se extremamente tímidos e isolavam-se na escola e em casa. Com a ajuda do programa AZCasa e Amigos do Zippy na escola, hoje eles estão mais descontraídos, confiantes e felizes. As lágrimas rolaram quando elas deram este depoimento para o grupo de pais e todos se emocionaram.
 
               Aguardaremos o próximo ano para continuarmos nesta caminhada em busca de uma vida melhor e plena de realizações enfrentando seus medos e controlando seus anseios. Pais e escola caminhando juntos.
 






  Aguardarei a todos para mais um AMIGO DO ZIPPY EM CASA.

Fabrine Verdi
Coordenadora Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário